sábado, 22 de janeiro de 2011

NOVO INSPECTOR-GERAL DA EDUCAÇÃO
"Foi nomeado para o cargo de Inspector-Geral da Educação o inspector Agostinho Gonçalves Alves da Santa, que integra o Mapa de Pessoal da Delegação Regional do Norte da Inspecção-Geral da Educação. A nomeação, com efeitos a 31 de Dezembro, foi efectuada pelo Despacho n.º 1451/2011, de 10 de Janeiro, do Primeiro-Ministro e da Ministra da Educação, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 12, de 18 de Janeiro. "

Conheço o Dr. Agostinho Santa desde o tempo do Liceu e Magistério. Na altura, juntamente com outro amigo de nome Vitor "Carrasco", mantinha uma intervenção social e política de relevo em Vila Real. Era, então um jovem de causas, de fraturas, de liberdade e de democracia.

Mas, o que mais admirava nele (e também no Vitor Carrasco) era a sua enorme cultura geral, comparativamente aos outros jovens da sua idade. Conheciam os melhores autores e as maiores obras políticas. Foi (foram) o(s) melhor(es) aluno(s).
Há muito pouco tempo soube que o Vitor é director numa escola na zona de Lisboa, agora é o Agostinho que vê reconhecido o seu mérito.
Votos de sucesso.
http://www.ige.min-edu.pt/upload/Legislação/Despacho_1451_11_Nomeacao_IGE_Agostinho_Santa.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Continuam a lançar os dados.....