quinta-feira, 1 de abril de 2010

1 de Abril, dia das mentirinhas


Entre as muitas mentirinhas, ficou célebre a novela informativa da Columbia Broadcasting System (rádio CBS), quando interrompeu um programa musical, e de repente, lançou uma "notícia" extraordinária:

"Senhoras e senhores, interrompemos nosso programa de música de danças para levar a vocês um boletim especial da Intercontinental Radio News. Às 19h40 hora central, o professor Farewell, do Observatório do Monte Genning, Chicago, Illinois, informou ter observado sobre a superfície do planeta Marte várias explosões de gases incandescentes ocorrendo em intervalos regulares."

... Mais tarde, em novo "boletim informativo", o repórter entrevista o proprietário da fazenda na cidade de Grover's Mill, em Nova Jersey, onde acabara de cair um objeto cilíndrico e metálico. E continua: "O professor Pirson, um dos especialistas entrevistados, conta que o metal é extraterrestre, pois não há similares no planeta Terra."...

"Alguém ou alguma coisa sai de um buraco do cilindro", narra o repórter. Coloca no ar ruídos, grunhidos, ordens indecisas. -"Militares vão ao encontro da nave e que horror! um jato de calor incendeia árvores, segue destruindo casas, carbonizando pessoas, e vai aproximando-se perigosamente da nossa reportagem", que grita de pavor e tenta dizer... "e interrompe-se a transmissão."

... Novo bloco informativo: "Senhoras e senhores, as notícias são muitos graves. Por mais incrível que pareça, as observações da ciência e a evidência de nossos olhos conduzem à conclusão irrecusável de que aqueles estranhos seres que aterraram hoje à noite na região agrícola de Gersey são a vanguarda de um exército invasor vinda do planeta Marte! ... O general Montgomerey Smith diz que a potência dos raios de calor emitido pelas pistolas dos alienígenas, são armas mais poderosas do quaisquer outras antes conhecidas, estando já os Condados limítrofes sob lei marcial.
A ordem é, que ninguém saia de casa".

1 comentário:

Continuam a lançar os dados.....