sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Leituras ao correr da pena


Itinerário da Vida de um Homem Comum
30-10-2009

Itinerário da Vida de um Homem Comum é o nome da obra mais recente de Manuel de Lima Bastos - o vencedor do Prémio Literário da OA, em 2009, com “À sombra de Mestre Aquilino”.

Sinopse
"Estou em crer que não há um só desmiolado do juízo que não esteja convencido que a história do seu trânsito pela terra daria pano para mangas, isto é, pelo menos para um romance ou um filme. Não é o caso. Não carrego morte de homem nem esfaqueei o próximo pelas costas. Tenho a presunção de pensar que nunca calquei o fraco para servir o forte, humilhar o desvalido para agradar ao poderoso ou sacrificar a consciência em troca de pecúnia apesar do ingrato ofício de advogado que exerci."

3 comentários:

  1. Olá Manuel,

    Não conheço o autor, mas a sinopse é convidativa. Passar pela vida com essa noção de respeito pelo outro, é notável.
    Tens um miminho no meu blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Venho agradecer a visita ao meu blog e comentário deixado.
    Grato, igualmente, pela portunidade que me é dada de conhecer o seu "cogitar". Seduz-me o que aqui encontro, a começar pela sugestão de leitura com que fui recebido. Como a nossa amiga Teresa diz, a sinopse é convidativa.
    Voltarei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carlos, será sempre bem vindo. Tive também muito gosto em conhecer o seu
    "conversasdaquiedali.blogspot.com".

    ResponderEliminar

Continuam a lançar os dados.....