Diz JMJúdice em defesa de Manuel Pinho, in Diário Digital:
Acto 1 - “O acto «irreflectido» do ministro da Economia, Manuel Pinho, foi um gesto de uma «pessoa normal» que se sentiu atingida na honra. Os políticos habituaram-se a dizer uns aos outros tudo o que lhes apetece … Não pode ser. Toda a situação deve ser encarado como «um sinal» dirigido à «classe política», que «devia perceber que não se pode atacar a honra, a consideração, o bom nome, a seriedade» das pessoas. “
Disse, há uns dois anos:
Acto 2 - «Somos um país muito merdoso! [.] Quem governa tem de se encher de paciência, tem às vezes de ter vergonha de quem está a governar. Mas tem de aguentar. Porque ninguém é obrigado a governar. Quem foi para lá foi porque quis. Se eu for nomeado para coordenar a reabilitação da frente Tejo, que é um cargo técnico, não é político, vou levar porrada, vou ser atacado, injuriado, e vou ter de aguentar».
Pois é, os políticos parecem ser narcisistas e ideologicamente demagogos, conhecedores da melhor hipocrisia e cinismo, mas nada como provarem do seu próprio veneno para os trazer à realidade.
o comercio deste tipo de amizade tem crescido cada dia mais....quanto a minha ñ está a venda...oferto a quem quero...abraços carinhosos
ResponderEliminarOi, amigo!!
ResponderEliminarA incoerência parece ser algo inerente à classe política...
Ainda bem que temos memória (se não temos, temos como buscá-la!)...
Beijo grande!!
Já aqui não vinha há largo tempo. Umas viroses no computador e tentativas de phishing além de um avatar falso que me persegue no twitter. Coisas da era digital!. Com ou sem pescaria a hipocrisia política é coisa que nunca vai mudar e dificilmente se vislumbra que alguma vez se alterará.
ResponderEliminarA mim parece-me que, tal como no nosso dia a dia nós evoluimos no nosso pensamento e capacidade de decisão, pelos erros e sucessos que nos vão influenciando, também o político pode em certa altura ter uma opinião e anos depois ter outra.
ResponderEliminarEu também mudo de opinião. É um sinal de evolução da personalidade e de maturidade.
Os erros dos políticos notam-se mais que os nossos porque afinal de contas eles estão sempre visíveis e nós não!
Beijinhos Manel.