domingo, 1 de março de 2009


“Ser individualista é um bem, é poder escolher, é ser autónomo, é ter liberdade. Outra coisa, é ser egoísta e autista.”

Autor: Filomena Mónica , Maria
Fonte Notícias Magazine (DN)

5 comentários:

  1. Manuel:

    Antes de mais, parabéns pelo teu blogue, que reflecte bem o valor de quem o constrói e nos põe a cogitar saudavelmente. A frase que escolheste como ponto de partida para esta reflexão é de Filomena Mónica, autor que aprecio bastante pela sua frontalidade, que me parece, algumas vezes, provocatória,mas inteligente.Apreciei a maneira com orientaste a reflexão, passando para o egoísmo em Fernando Pessoa, segundo o próprio. Vou seguir este blogue com todo o gosto.
    Lídia Valadares

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste espaço literário, aborda assuntos atuais e reais, onde eu ainda digo, o egoísmo, é uma deformação do ser, onde ele teve nas suas raízes este conceito imbuindo ao pé da árvore que frutifica seus frutos. Ninguém nasce ruim, mais os meios o levam a ser diferente e pensar diferente .
    Meus cumprimentos ao dono deste espaço,
    Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  3. Efigênia Coutinho, muito obrigado pelo comentário. Este espaço é recente e será de todos os que vierem por bem. Também já tive a oportunidade de visitar algumas poesias ...e parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Manuel, estou de acordo com a Monica, sobre o sujeito em epigrafe, estou ainda de acordo com alguns sujeitos que aqui expões, como dizem certos colegas, o teu blog é uma bibliotéca, que leio e me inspira em certos temas.

    sejas pago pelo teu trabalho e a tua escolha.

    abraços

    fernando

    ResponderEliminar

Continuam a lançar os dados.....