sexta-feira, 13 de março de 2009

Recursos e Percursos - para avaliação de desempenho de professores de Isilda Lourenço Afonso
Plátano Editora: 2009
Esta obra nasce das dificuldades sentidas no terreno como professora, mas também como formadora no âmbito da Avaliação de Desempenho dos Docentes (ADD).

De uma forma geral, tentámos focar a nossa atenção nos aspectos mais pragmáticos do avaliado e propor algumas pistas para instrumentos essenciais numa avaliação que se deseja equitativa, honesta e justa.

Os percursos relacionam-se com os momentos cruciais deste processo e os recursos constituirão e concretização e organização da prática lectiva e de todo o trabalho nas diferentes funções que os docentes desempenham no quotidiano.

4 comentários:

  1. Parabéns a minha grande Amiga Isilda...que muito me tem ajudado e aturado... Vou ler com muita atenção. BJOS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Isilda! Estou ansiosa por lê-lo! Ainda não o tenho nas mãos(mas vou tê-lo em breve) e já tenho a certeza da sua qualidade, pertinência e interesse. Com ele e os seus percursos e recursos, irei aprender, com toda a certeza, muitas coisas que me serão úteis no meu percurso profissional.
    Um grande abraço de parabéns e, como sabes, saboreio esta alegria contigo, pois um livro é sempre um bocado de nós que partilhamos com os outros.
    Pela parte que me toca, obrigada por essa partilha.
    Com amizade,
    Lídia Valadares

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo lançamento de um livro que pode ser uma ajuda necessária a todos os docentes em avaliação - neste campo, todas as ajudas são poucas.

    ResponderEliminar
  4. A autora agradece a Livros e Outras coisas as palavras simpáticas que deixou em comentário. Bem Haja.

    ResponderEliminar

Continuam a lançar os dados.....