sábado, 7 de fevereiro de 2009

Stonehenge - O Templo místico


Hoje, como faço todos os dias fui ver os meus emails... notícias de amigos, mais informações escolares, algumas mensagens, e ... um convite do COGITAR para ser membro. Li a mensagem duas vezes!!

Acreditem que fiquei muito feliz pelo convite e pela honra de poder participar e colaborar com duas pessoas por quem tenho imenso apreço. Uma palavra muito especial para a Isilda que, desde os primeiros dias em que nos conhecemos, me acarinhou... me tem ajudado e acompanhado nas minhas caminhadas profissionais. Não sei se mereço ser membro do cogitar mas prometo que vou tentar, sempre que possível, partilhar os meus poucos conhecimentos e as minhas reflexões. Agradeço a oportunidade.

"Stonehenge é um sítio arqueológico pré-histórico localizado nas planícies de Salisbury, Wiltshire na Inglaterra. Património da Humanidade, na relação da Unesco. A estrutura principal é formada por dois anéis de monolitos de pedra, construídos a partir de 3100 a.C., provavelmente para executar rituais religiosos. O anel externo tem cerca de 86 metros de diâmetro e o interno, 30 metros, em média. A arquitectura dos anéis tem relação com os movimentos do Sol e da Lua e alguns monolitos possuem cerca de 9 metros de altura. Stonehenge recebe cerca de 700 mil visitantes por ano."

Faço muitas leituras, ditas lúdicas, por puro prazer... gosto especialmente do género high fantasy e tudo o que tenha a ver com a lenda do Rei Artur, druidas..., desde escritoras como Marion Zimmer Bradley, passando por Juliet Marillier, entre outros.
Stonehenge é um dos símbolos dessa literatura fantástica e sendo património da Humanidade, não podia neste primeiro post, deixar de partilhar com os amigos do Cogitar, estas imagens fantásticas...

"Stonehenge fascina tanto pela sua rude beleza como pelas forças ocultas que emana"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Continuam a lançar os dados.....