domingo, 21 de março de 2010

Primavera


Para muitos é a estação melhor, nem muito quente, nem frio, com chuva e muitas flores, com tudo a despontar e a despertar para a vida. "A Primavera corresponde à reprodução das espécies, animais e vegetais, no meio marinho e terrestre", diz o biólogo Pedro Ré.

O mesmo acontece com a espécie humana. O sexólogo Júlio Machado Vaz diz que nesta estação "as alterações hormonais aumentam a libido entre os homens e as mulheres".

Eu não sei se também é do aumento ou não da minha libido, ou se é dos cheiros libertados pelas flores, mas também gosto desta época do ano. E gosto, apesar das irritações do meu nariz e garganta que o aumento acentuado dos níveis do polén no ar, libertados com a polinização das plantas provocam na minha alergia a poeiras e similares.


4 comentários:

  1. Então, boa primavera, aí, Manuel, pois, aqui, o outono iniciou! Tenha um bom dia, uma boa semana, :)

    ResponderEliminar
  2. Manuel,

    Dessa vez, eu estou passando por aqui, tão somente para lhe dizer que eu ficaria muito feliz se você fosse comer uma fatia de bolo, comigo, em meu blog...

    Estou lhe aguardando.

    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Com todo o prazer, minha amiga Ana Lúcia, irei de seguida.

    ResponderEliminar
  4. Olha a Prima, Primavera
    Que acaba de chegar
    Quanta gente te espera
    E às vezes desespera
    Com o Inverno a chatear

    É bem verdade que trazes
    Para nós as alergias
    Mas compensa o teu calor
    Tuas árvores em flor
    Nos alegras mais os dias

    BJO
    Áurea

    ResponderEliminar

Continuam a lançar os dados.....