Onde vai a nossa ciência!
Cientistas criam mosquito transgénico para conter dengue
Investigadores norte-americanos e britânicos estão a criar um tipo de mosquito transgénico num esforço para conter a propagação do dengue, vírus que se propaga através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti e não há vacina para a doença.
Os cientistas esperam que os machos transgénicos que estão a ser criados cruzem com fêmeas para produzir outras fêmeas que herdem um gene que limita o crescimento das asas.
Essas fêmeas ficariam com a sua capacidade de voar limitada, o que resultaria na supressão da população do mosquito.
O estudo foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
Olá Manuel,
ResponderEliminarA ciência é um «espanto», mas vejo-a com um certo receio!...
Um abraço,
Manuela
Fábio,
ResponderEliminarFico honrado pelo convite e irei de imediato. Obrigado.
Manuela Freitas,
É verdade que a ciência evoluindo, ajuda o homem. Mas também é certo que é a ciência que inventa a bomba atómica, e que, por vezes, é posta ao serviço de interesses não muito claros. Mas ajuda-nos tanto!
Se uma ínfima porcentagem do dinheiro empregada para fabricar armamentos por todos os países do mundo fosse empregada em pesquisas, estudos e em educação, o planeta e a humanidade estariam salvos.
ResponderEliminarInfelizmente, os governantes são estúpidos, energúmenos, sacripantas e boçais e pensam somente em se perpetuar no poder.
Um abraço fraterno !
James Pizarro
Aqui no Brasil, as pessoas ainda não aprenderam a manter as suas casas sem os criadouros de mosquito. Moro em uma área que não registrou nenhum caso , mas há muitos por aqui.
ResponderEliminarA ciência é fantástica, mas as vezes assusta.
Abraços e muito obrigada pelo teu comentário no Longevidade, enriqueceu o post com ele.
Será sempre bem vindo.