sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Descoberta nova obra de Picasso oculta sob outra tela


"Um minucioso restauro realizado pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque permitiu localizar uma nova obra do pintor espanhol Pablo Picasso, descoberta por debaixo de outro dos seus quadros, intitulado "Mulher a passar a ferro".
Na obra original, correspondente à etapa azul do pintor, aparece uma mulher a passar a ferro, mas o restauro do quadro permitiu descobrir por debaixo uma figura masculina, de cabeça para baixo.
Os resultados obtidos graças a este restauro, que foi liderada pela principal curadora do museu nova-iorquino, Julie Barten, permitirão "melhorar" a bibliografia e saber mais sobre os métodos de trabalho de Picasso."

"Sermão do Bom Ladrão"

"Não são ladrões apenas os que cortam as bolsas. Os ladrões que mais merecem este título são aqueles a quem os reis encomendam os exércitos e as legiões, ou o governo das províncias, ou a administração das cidades, os quais, pela manha ou pela força, roubam e despojam os povos.
Os outros ladrões roubam um homem, estes roubam cidades e reinos; os outros furtam correndo risco, estes furtam sem temor nem perigo.
Os outros, se furtam, são enforcados; mas estes furtam e enforcam."

Padre António Vieira,

Interessante explicação acerca de moral e ética